Lançamento global da Década Internacional de Afrodescendentes
10 de dezembro de 2014 – Luiza Bairros (direita), ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil, e Verene Shepard, do Grupo de Trabalho de Especialistas sobre Afrodescendentes. Foto: Martin Dixon.
Lançamento global da Década Internacional de Afrodescendentes
10 de dezembro de 2014 – Lançamento global da Década Internacional de Afrodescendentes na sede das Nações Unidas, Nova York. Foto: Martin Dixon.
Rachelle Jeanty na ONU
A cantora de jazz haitiana Rachelle Jeanty se apresenta no plenário da Assembleia Geral, no concerto de gala da ONU em 2012, para a conscientização sobre o legado da escravidão e do comércio transatlântico de escravos. Foto: ONU/Evan Schneider
Martin Luther King na sede da ONU
Martin Luther King e sua esposa foram recebidos por Ralph J. Bunche, subsecretário da ONU para Assuntos Políticos Especiais, na sede da Organização. Nova York, 1964. Foto do arquivo da ONU.
Uma jovem carrega mudas de pinheiro
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, centenas de estudantes haitianos participaram em uma plantação massiva de árvores em uma floresta de pinheiros. A floresta, outrora grandiosa, foi exaurida para a produção de carvão e para dar espaço a terras agrícolas. Junho, 2011, Haiti. Foto: ONU/Logan Abassi.
Mãe & filho no Brasil
Uma mãe e seu filho em frente a um forno de produção de carvão. A madeira verde é queimada a altas temperaturas para fazer o carvão. 1991, Minas Gerais, Brasil. Foto: ONU/Sebastião Barbosa
Missão da ONU apoia mulheres no Haiti
Mulheres aprendem a ler e escrever no bairro pobre de Cité Soleil, em Porto Príncipe, onde a Seção de Redução de Violência da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (MINUSTAH) está trabalhando com uma associação de voluntários para ajudar mulheres desfavorecidas. 2011, Porto Príncipe, Haiti. Foto: ONU/Logan Abassi.
Crianças na Colômbia
Crianças da Comunidade de Desabrigados Tumaco na Colômbia. Foto: ACNUDH/stjc-nt.